segunda-feira, 5 de maio de 2014

A um estranho - Walt Whitman

Estranho que passa! você não sabe com quanta
saudade eu lhe olho,
Você deve ser aquele a quem procuro,
ou aquela a quem procuro,
(isso me vem, como em um sonho,)
Vivi com certeza uma vida alegre com você em algum lugar,
Tudo é relembrado neste relance, fluído,
afeiçoado, casto, maduro,
Você cresceu comigo, foi um menino comigo,
ou uma menina comigo,
Eu comi com você e dormi com você – seu corpo se tornou não
apenas seu, nem deixou o meu corpo somente meu,
Você me deu o prazer de seus olhos, rosto, carne,
enquanto passamos – você tomou de minha barba,
peito, mãos, em retorno,
Eu não devo falar com você – devo pensar
em você quando sentar-me
sozinho, ou acordar sozinho à noite,
Eu devo esperar – não duvido que lhe reencontrarei,
Eu devo garantir que não irei lhe perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário