segunda-feira, 26 de maio de 2014

Linda mentira - Yvonne de Oliveira Silveira



Cristalização de sonhos
 nas noites insones:
os braços vazios embalam o corpo 
 translúcidos e belo do meu menino.

Cresce no tempo o sonho inútil. 
 e cresce o menino. 
 Imagens passam  móveis, voláteis: 
 um ser perfeito se desenvolvendo 
 nos dias falsos 
 da vida mítica, 
 alma de anjo, carne de santo.
 - Não fora de sonho o meu menino!

Amores de moças, 
 invejas de moços,
 garbosa avança o meu rapaz, 
 segue o destino que eu mesma fiz, 
 sempre vencendo, 
 nunca perdendo, 
 Alma de anjo,  carne de herói. 
 - Não fora de sonho o meu rapaz !

Ah, imagens que passais 
 pelos caminhos dos meus sonhos!
 imagens do desejado 
 inutilmente esperado.

O tempo derrubou os meus castelos. 
 A árvore morre sem frutos, 
 vendo a fúlgida visão fugir 
 no quebranto da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário