quarta-feira, 21 de outubro de 2015

A MINHA AMANTE – Judith Teixeira

Dizem que eu tenho amores contigo!
Deixa-os dizer!...
Eles sabem lá o que há de sublime
Nos meus sonhos de prazer...
De madrugada, logo ao despertar,
Há quem me tenha ouvido gritar
Pelo teu nome...

Dizem – e eu não protesto –
Seja qual for
O meu aspecto
Tu estás na minha fisionomia
E no meu gesto!

Dizem que eu me embriago toda em cores
Para te esquecer...
E que de noite pelos corredores
Quando vou passando para te ir buscar
Levo risos de louca, no olhar!

Não entendem dos meus amores contigo –
Não entendem deste luar de beijos...
- Há quem lhe chame a tara perversa,
Chamam-te o gênio do mal –
O meu castigo...
E eu em sobras alheio-me dispersa...

E ninguém sabe que é de ti que eu vivo
Que és tu que doiras ainda
O meu castelo em ruína...
Que fazes da hora má, a hora linda
Dos meus sonhos voluptuosos –
- Adormenta esta dor que me domina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário