quinta-feira, 12 de maio de 2016

POEMA DO CHIQUEIRO – Rafael Rocha

Do livro “Poemas Escolhidos”

O meu país é outra república de bananas
nele a verdade vai pra baixo do tapete
deputados e senadores são sacanas
mas, realmente, eles têm grande topete
tudo porque vem dos seus eleitores
que escolhem sem olhar rosto no espelho
os ignorantes senhoras e senhores
como se cada eleito fosse um fedelho
filho da mãe e do pai e da velha putaria
e depois choram e arrancam os cabelos
devido à própria falta de sabedoria.

O meu Brasil é uma casa de meretrício
onde se goza do norte/nordeste até ao sul.
Os governados adoram um estrupício
e se deliciam quando vão tomar no cu.
O meu país é uma república de safados
criada pelos portugas d’além mar
com uma cruz cristã de zumbis desesperados
professores da velha arte de roubar
e que sempre (triste sina) marcam dias
que ao tentarmos torná-los em alegrias
servem agora só para lamentar.

O meu país é uma terra de escravos
que aplaudem todo dia seus senhores.
A casa grande hoje é “casa dos bravos”
e a senzala o “covil dos malfeitores”.
O meu Brasil não é país de homens sérios.
É a piada do eternamente universal
onde até os alienígenas de momentos
zombam das leis e dos grandes mandamentos
e se ajoelham para os deuses do dinheiro
por terem parte nesse grande chiqueiro
Judiciário, Legislativo e Senatorial.

2 comentários:

  1. Lamento que o seu país seja tudo isso...
    Um abraço.
    Irene Alves

    ResponderExcluir
  2. TEM POR ONDE EXPLICAR - O meu país é uma república de safados
    criada pelos portugas d’além mar
    com uma cruz cristã de zumbis desesperados
    professores da velha arte de roubar
    e que sempre (triste sina) marcam dias
    que ao tentarmos torná-los em alegrias
    servem agora só para lamentar.
    ]

    ResponderExcluir