quarta-feira, 8 de março de 2023

POEMA DA DESPEDIDA – José Ángel Buesa


- Tradução de Rafael Rocha Neto -

 ..............

Digo-te adeus e mesmo assim eu te quero, todavia

Não hei de te esquecer, mas eu digo adeus

Não sei se me quiseste... Não sei se te queria...

Talvez quisesse demasiados carinhos teus.

 

E um carinho triste e apaixonado e louco

Plantei dentro de mim para amar somente a ti

Não sei se amei muito... Não sei se amei pouco

Mas sei que jamais voltarei a amar assim.

 

Eu tenho teu sorriso dormindo em minha mente

E o coração me diz que jamais te esquecerei

Porém, sozinho, sentindo o fim permanente

Talvez comece a te amar como nunca te amei.

 

Digo-te adeus e quiçá com essa despedida

Meu mais formoso sonho morra dentro de mim

No entanto, digo-te adeus por toda minha vida

Ainda que essa vida continue pensando em ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário