terça-feira, 1 de outubro de 2019

OUTUBRO - Rafael Rocha


Chegou outubro...
Eu sou de novo!
Eis os meus braços!
Meu corpo ainda é inteiro!
Meu ser é poeta!

Chegou outubro...
Aqui estou com meus fracassos!
Minhas lutas e vitórias!
Derrotas e amarguras!
Algumas poucas glórias!

Eu sempre me espanto
nessa chegança ano a ano
e fico feliz ao saber neste outubro:
- Ainda estou passando -
De vez em quando eu me redescubro
em sonhos antigos e mil zilhões de cantos.

Os outubros antigos eram mais verdes
que este novo onde caminho devagar.
Não existe no outubro deste ano
espaços para desvendar segredos.

Chegou meu setuagenário outubro!
Agora é todo cinza em contraste com o rubro
das minhas guerrilhas,
das saudades das outras vidas
e dos amores e dos amigos
que conheci, afaguei e vejo passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário