sexta-feira, 5 de outubro de 2018

69 ANOS – 1º DE OUTUBRO DE 2018 - Rafael Rocha


Depois de conhecer os ruídos e os males da sorte
vendo sessenta e nove anos em mim a se compor
desejaria viajar agora às fronteiras do meu norte
e ao nordeste da pátria conhecer meu esplendor.

No entanto eu sei como o tempo é inclemente
marcando horas infinitas no antes e no depois.
E por amar tanto esta vida e querê-la mais urgente
vou num grito retumbante espalhar a minha voz.

Eu sabendo em demasia a total indiferença
do mundo a me cercar como algo transitório
planejo um poema especial onde a paixão vença
antes de a plateia inculta o considerar simplório.

Darei beijos/abraços nos amigos de hoje e de ontem
como se este dia de outubro ainda fosse o inicial
e depois de cervejas e de versos não me zombem
 quando eu disser que agora sou praticamente imortal.

Depois...

Deitarei fogo de versos sobre a terra imutável
e seguirei caminho na minha eterna solidão
sabendo o quanto uma ilusão é imensurável
no inferno que os tolos chamam coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário