segunda-feira, 15 de março de 2021

CANTO INSANO – Rafael Rocha

 

(Do livro “Meio a Meio” em 1979 dedicado a Valdeci Ferraz)
...............
Estou insano para dar-te um forte abraço.
Estalar teus ossos.
Dizer que te gosto.
És meu amigo
dos lugares todos.

Estou insano para dar-te uma gargalhada.
Mostrar-te uma luz no túnel.
Um céu azul.
Qualquer estrela.
Qualquer fêmea bonita.

Estou insano para dizer-te que és o dia.
Que és a noite ou o sol aceso.
Cachaça branca.
Cerveja loura.
Vinho tinto.

Estou insano para dizer-te que és dinheiro.
És oceano, tango argentino.
Gato da noite.
Pombo da aurora
e arrombador.

(tens um olhar plácido e mil pecados
e um riso fácil aos meus gestos)

Essa tua face é de um bom ser vivo
e além de poesia é um brinquedo?

Estou insano para dizer-me teu amigo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário