quarta-feira, 24 de março de 2021

ÓCULOS INTELIGENTES – Rafael Rocha

 

três semanas antes de morrer o meu amigo disse
desejar possuir óculos inteligentes para ver
a ameaça do seu glaucoma desaparecendo...
óculos que pudessem levá-lo ao passado
para voltar a caminhar ao lado de sua mãe
e a ser menino tomando banho no rio da cidade.

eu falei que os chineses já tinham desenvolvido
tal produto e havia um site onde eram vendidos
óculos inteligentes para nossos olhos cansados
e meu amigo exclamou – que coisa boa!
– compra pra mim! – depois que chegar eu pago!

quando após longa demora os óculos chegaram
meu amigo já estava morto e cremado
ele não pôde ver o seu glaucoma morrer
nem caminhar ao lado de sua velha mãe
ou voltar a ser menino nadando nos rios da cidade.

eu resolvi experimentar os óculos para sentir
a veracidade mágica de quanto inteligentes eles eram
e após começar a usá-los eu vi
um barco navegando no atlântico oceano
e um barqueiro triste a me acenar adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário