quarta-feira, 7 de maio de 2014

Excluídos - Valdeci Ferraz


Eu vejo uma gota de orvalho sobre a folha.
O vento malvado a derruba
Ela desaparece absorvida pela terra.
Serei como aquela gota de orvalho?
Minhas roupas estão sujas
Mas sinto que por dentro estou limpo
Como a gota de orvalho
Há dias não vejo comida
Minhas carnes tremem
Acalmam-se quando sorvo um gole
A um passo de mim há outro mundo
Ferido
Fudido
Perdido
Muitos passam e viram a cara
Com ar de desprezo e nojo.
Um homem bem vestido
Segura a mão de uma mulher
O perfume dela abafa meu odor
Por um momento sigo os passos dela
E o meu pensamento sequestra-lhe a sombra.
Quem faz questão de uma sombra?
Cinco passos: meu espaço acaba
Há séculos guardaram esse lugar para mim.
Às vezes os cães invadem meu espaço

E divido com eles meu osso
O dia e a noite são a mesma coisa
Um homem estranho passou
Anunciando o fim do mundo
Eu estou salvo na minha bolha
Novamente o orvalho na folha
Avisa que tudo acabará um dia
Por enquanto vou bebendo minhas horas
Misturadas com a aguardente que escorre
Dos copos de outros bêbados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário