sábado, 6 de fevereiro de 2021

O MEU ANJO - Miloš Komadina

 

Tradução de Alexandar Jovanovic
.............................
O meu anjo nada tem a ver com os Cães,
e assemelha-se a todos os anjos.
Lembra-me um peixe felpudo,
e um elefante coberto de escamas,
e uma nuvem de névoa, coluna de fumaça.
Costuro-lhe um botão em vez de olhos
(e o contrário), ele deleita-se.
Ficam-lhe bem tamanhos olhos no colete.
O meu pequeno aliado astral talvez
tenha dois sexos, um hermafrodita talvez.
Parece-se com todos os anjos?!
O meu anjo tem o seu próprio anjo!
Parece-se comigo, não aquele não sou eu!
Somos três, tenho certeza.
Mas o guarda de meu anjo
Conduz exércitos numerosos.
E, invisível, tem um grande chifre,
infalível, sempre tem razão.
Creio nisso, isso tornas-me forte !
Não nos toque – ainda que você esteja só...
Não se aproxime – ainda que você esteja só...

Nenhum comentário:

Postar um comentário