sexta-feira, 29 de outubro de 2021

DOIS POEMAS – Fernanda Xerez

 

CATALÉPTICA

Sinto-me
cataléptica ultimamente, em estado mórbido,
ligado a auto-hipnose ou à histeria.

Uma viver
caracterizado pela suspensão de duração
variável da minha inteligência

(...) e
dos meus movimentos
voluntários.

Grande
tensão e contração muscular, insensibilidade
aos acontecimentos ao meu redor,

e minha
respiração chega a ser superficial,
quase imperceptível.


uma morbidez de ânimo,
sinto-me enferma
e doentia.

Pergunto-me:
o que me resta?
- a poesia...
.....
VERSOS DESTROÇADOS

Meu
espírito poético
[hoje] é bumerangue,
às vezes faço verso
___ ''estético'',
outras, de sangue!...

Eu quero
sangrar em versos
até minha veia poética
___ desidratar-se,
às vezes sou insossa,
noutras, eclética!...

Hoje
sou capaz
de vampirizar meus
___ próprios versos,
[sem brilho], apáticos,
desconexos!...

Amanheci
um tanto quanto
___ caótica,
sem prumo e nem rumo,
poetisa rebelde,
gótica!...

Mente
alucinada,
sentimentos confusos,
sonhos roubados,
___ versos
destroçados!...

Um comentário: