sexta-feira, 26 de junho de 2020

VIAJANDO COM PASSO DE RAPOSA - Dacia Maraini

Tradução de Marina Colasanti
.........................
Viajando com passo de raposa
que amargos são esses ares
das manhãs de partida
que insensatos esses passos
entre uma estação e outra
entre um gole e outro
enquanto vamos
eu andarilha
e você sedentário quietista
numa viagem de avião
que sabe a bananas e nuvens negras
de longe nos chamamos
como vai? e você?
tenho medo do futuro
por isso o como
enquanto com passos pudicos
dou a volta ao mundo
queria levar-te comigo
mas você não está
você que está sempre em casa
você que conhece a ausência
eu faço as malas
eu parto
você fica
e amanhã adeus
mas aonde vou
que não há mais aviões
não há mais trens
não há mais estações
não há mais sequer a viagem?
você está bem? e você?
eu amanhã vou
com ou sem mala
porque lá longe me espera
a nostalgia da volta

Nenhum comentário:

Postar um comentário