sexta-feira, 15 de maio de 2020

NOVO CORPO – Christine Matta


Flutuei sobre as linhas do meu novo corpo
E matei a velhice da outra pele ocasional,
Lentamente determinei o retorno
No trabalho e na labuta do momento inicial
Sacrificando tempo e sentimentos
E ainda em muito reconhecendo:
Isso é pecado!

Fiz meu dogma da beleza irredenta
Na leveza sinuosa da carne original
Olhando ao espelho a vida mais sedenta
Da pele mais límpida e sensacional.
Sorrio ao olhar meus novos retratos
E admiro as novas curvas aos fatos:
Isso ainda é pecado!

Espelho!
Espelho meu!
Estou quase perfeita!
Eis a coragem de sentir-me trágica!
Hoje vivo a sorrir e saltito satisfeita!
Espelho!
Espelho meu!
Isso é mágica!
Voltando o corpo a se fazer belo e esguio
Não há mais bela no espelho entre eu e Clio.
Sou a nova musa!
Quem cantará  minha imagem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário