segunda-feira, 13 de setembro de 2021

ESTRANHO SOLIDÃO (1981) – Rafael Rocha

Eu...
Quando saio às ruas com meu estranho solitário
andante comigo por todos os lugares da vida
penso em como definir meu tempo restante
para onde ir e qual caminho devo escolher.

Eu...
Sou um dentre poucos a conhecer os reflexos
de tantas esperanças mortas ligadas à dor,
mesmo com mil faces de cosmogonias passadas
não tenho nas mãos a mais sutil fatia de amor.

Eu...
Tenho um estranho solitário a viver comigo
nos espaços onde a vida curte suas horas.
Fala histórias como se dando bons conselhos
(Alguém a saber das coisas e a buscar partilhar)

E eu sigo...
Para qual lado? É um problema infinito!
Nenhuma mão a guiar. Nenhum olhar para mostrar.
Vivo indeciso entre seguir o limiar do tempo novo
ou deixar o tempo morto me enfeitiçar.

Se um dia em minha porta baterem os intrigantes.
Seres de bastantes lugares, andantes comigo.
Seja o estranho a estátua a guardar meu túmulo
para os inconstantes não me fazerem retornar.

Viver sozinho nesta selva borbulhante de problemas
obriga meus sonhos a sentir a vida em amplidão.
Mas a vida tem trilhas tortuosas e desconhecidas.
Vou desfazer as minhas dores por meio da razão.

Após minha passagem os levianos forasteiros
(aproveitadores dos meus flashs de luz no mundo)
fiquem frios em espaços iguais aos deles mesmos
impresentes no cosmos onde meu éter habitar.

Seja-me ofertada a aventura de nova busca.
Possibilidade maior onde me enfronho a meditar.
Anseios de realizar senis e infantis desejos.
Esperanças que a caixa de Pandora não pode libertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário