segunda-feira, 6 de setembro de 2021

POEMAS - Jacinto Fabio Corrêa

 

ALTAMARÉ

O amor sempre me exigiu incoerências.
Nos portos onde quis trocar a alma
compravam corpos
e nem era preciso morrer.
Mas só de teimoso eu morria
para acordar em navio sem mar
e jurar ter aprendido a lição:
só se morre de dor.
Mas só de teimoso eu desaprendia
para viver em mar sem navio
e acreditar ser possível morrer de amor
sem precisar de leme, bandeira ou direção.

O farol ainda pisca à praia sete vezes
desejando o pescador que nunca viu.
Ele crê no encontro que não acontecerá
e resiste a maremotos sem destruição, a calmarias sem paz.

Que não entendam os meus sinais
eu nunca peço socorro, apenas companhia.
....................
ACORDO

Escuta meu desespero mudo
e surge do nada com rosas invisíveis.
Nada me dá:
repousa o carinho no vaso quebrado.

Escuto mudo seu desespero
e colho no silêncio pétalas vencidas.
Nada lhe dou:
passo a vida a regar os anos de nossa distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário