quinta-feira, 14 de abril de 2022

POEMAS de Priscilla Lopes

 

NÃO SENTI A MORTE CHEGAR

Talvez não tenha batido à porta
Talvez nem houvesse porta
Talvez até, fechada a porta
Pulasse a janela
Determinada
E lentamente subisse as escadas

Não me despiu
Não me encarou
Não me fez mover um palmo

Não senti a Morte chegar.
............
SIMBIOSE

Descobri que há
nessa linha (nesta linha
também) da vida que a gente constrói todo dia
- além das nossas duas, há outra que nasce
dessa união - os versos capazes de
compor os poemas mais intensos
e, descobri também, só depende de nós.
..............
APAGÃO

Esse tédio de ficar sem luz
me leva a escrever
coisas tão escuras!
Acendo as ideias para ver
se consigo continuar minha leitura.
...............
COM LICENÇA

Um dia alguém há de ver poesia
no que os poetas
não enxergam poemas,
e varrer o pó literário.
- Por que não? Varrer.
Qual é o problema
com a ironia?
A falta de decência?
Não.
É só falta de métrica.
Mas, calma lá,
me empresta a régua.
Eu vou contar cada sílaba
para ver se consigo essa tal
licença poética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário