terça-feira, 5 de abril de 2022

POEMAS de Cristiane França

 

UM BRILHO TÊNUE

Um brilho tênue...
Sem desesperos...
Sem atropelos...
Somente se põe em mim.
Ressurge forte ao amanhecer
Porque ternamente se pôs
Permitindo o anoitecer.
Temores das sombras não
calam tão fortemente no
Espírito... Pois,
os olhos já conheceram o sol!
.................
JÁ VISTES UMA CIGANA GIRAR?

Já vistes uma cigana girar?
Da saia vermelha intensa,
Que faz latejar o coração de quem a observa,
Surgem risos, lágrimas, alegria, dor, prazer e medo.
Já vistes uma cigana girar?
Dos pés batendo forte na terra,
Que espantam o mal,
Aflora o amor.
Já vistes uma cigana girar?
Ela sorri para o mundo quando gira,
Nas mãos as palmas te aplaudem e convidam,
Quer que baile com ela!
Vá! Permita-se a entrar neste universo.
Não temas, ela é quem faz arder a fogueira que
Ilumina a noite aquecendo a todos a quem
convida a girar.
.........................
EM TEUS BRAÇOS

Em teus braços,
Quantas vezes...
Me perdi e me encontrei!
Em teus olhos,
Quantas vezes...
Me entristeci e me esperancei!
Em tua cama,
Quantas vezes,
Me despedacei e me alegrei!
Meu espírito! Teu espírito!
Minha boca! Tua boca!
Meu gozo! Teu gozo!
Impossível esquecer!
....................
O QUE TEMES?

O que temes?
A mim em ti?
Ou o que sentes quando tocado pelo amor?
Não sou eu quem provoca teu medo!
Liberta-se para ser de novo merecedor do que tanto buscas...
Um dia viu a morte e acreditou
que nela habitava o sentido da tua dor.
Neste instante em que olhas a vida não percebes a contradição?
Não é a morte, não é a vida, muito menos a dor...
Sofres ainda porque negas o amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário