quarta-feira, 13 de abril de 2022

TRÊS POEMAS de Ediclecia Anjos

 

AMPLO VÁCUO

Minha mente me toma por completo
assume poder sobre mim.
Me prende
Me aperta
Me deixa em inércia
Sem saber o que sentir, dizer, fazer….
Um vácuo se forma em meu ser.
........................
O EU E SUAS NUANCES

Não trabalharei com o ser, sim fugirei do concreto
Eu quero ser abstrato, dançar nos meus dialetos
Eu quero ser o estar
Isso sim, quero conjugar.

Não sou superfície tão simples assim
Sou quebra-cabeças até mesmo pra mim
Procuro entender-me complexa afinal
Poder conhecer-me em minhas plenitudes
Assim se baseiam minhas atitudes.
..............
SENTIR

Sinta
Mesmo que não seja agradável
Mesmo que te incomode
Se os sentimentos não são os mais felizes
Se eles o fizerem ficar triste
Não se engane, ao pensar que livrar-se é melhor
Sentir……. sempre será o melhor
Se traz desconforto?
Sinta
Se traz agonia?
Sinta
Se te faz feliz?
Sinta
Se traz alegria?
Sinta
Sinta
Sinta
Sinta em toda extensão do teu ser
Sinta com toda a força e com todo o querer
Melhor sentir, do que vazio ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário