terça-feira, 19 de abril de 2022

ALMA DE NAVEGANTE – Isvânia Marques da Silva

Navego, com destino aos meus sonhos
E por mares nunca antes navegados
Mas por mim sempre almejados
E só pela imaginação realizados.

Mergulho sob as ondas da saudade
Numa total esquiva da realidade
Deixando-me arrastar pela solidão
Até a beira do meu pobre cais.

Vagueio sobre o imenso oceano
Infinito em extensão e beleza
Vejo nele refletidos meus acanhados sentimentos
Flutuando na imaginação de meus versos
Imersos de mar.

Aí louvo a natureza que se apresenta
A meus atônitos e deslumbrados olhos
Prepotente em sua calmaria
E valente na rebeldia das ondas.

Acordo-me tocada pelo despertar
Do barulho do inefável mar
Entrego-me ao seu doce balanço
E à música que convida a amar...
Apenas o mar
A amar... o mar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário