quinta-feira, 7 de abril de 2022

MEU ANSEIO – Francisco Egídio Aires Campos

 

O meu desejo constante
É ver surgir o instante
Embora tardiamente,
Aonde me seja dado
Poder cumprir o meu fado
Falando o que o peito sente.

Conclamar a humanidade
Antes que seja tarde
Mude seu procedimento,
Respeitando a natureza,
Não destruindo a beleza,
Usar mais comedimento.

Que os jovens sejam educados
Por programas já voltados
A transformar-lhes o pensar,
Que os faça agir diferente,
Que não sejam como a gente,
Que comecem a restaurar.

Que surjam gerações novas
Que já venham dando provas
De haver compreendido,
Que só salvarão o mundo
Agindo sempre segundo
O que tenho difundido.

Que repovoem as florestas,
E que restaurem o que destas
Já havíamos destruído,
Que a mata atlântica replantem,
E que um novo hino cantem
Após o haver conseguido.

Que despoluam os rios,
E aumentando seus brios
Os repovoem também,
Restaurem as terras exauridas
Que entendam que todas as vidas
De só uma força provém.

Que respeitem as vocações
Da terra, e tirem lições
De tudo que ela ensina,
Usem os campos para o gado
E não destruam os cerrados,
Modifiquem suas sinas.

Protejam nossas nascentes,
Respeitem as vidas das gentes,
Que antes aqui já haviam,
Que viviam nas florestas,
Em harmonia com estas,
E aprendam o que sabiam.

Que acabem a poluição,
Deixem de lado o carvão,
Não usem o petróleo mais....
Seus dejetos reaproveitem,
Que a vida em geral respeitem,
Mormente as dos animais.

Quando todos agirem assim
Haverá na terra enfim
A força restauradora
Que tudo consertará,
E a vida reinará
De forma mais duradoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário