segunda-feira, 16 de maio de 2022

POEMAS de Beth Brait Alvim

 

A FEBRE E A MARIPOSA 1

el dios mariposa me abraça
me enlaça de púrpura e suga
lento o sangue e o sal do que
invento
.......
A FEBRE E A MARIPOSA 2

mariposas me atordoam
uivam nos meus pensamentos
penetram ardentes
nas dobras do
tempo
.......
A FEBRE E A MARIPOSA 3

o desejo de todas as terras
me abraça e me suga violento
me enlouquece pelo que sinto
me liberta pelo que
invento
.......
CREPUSCULAR

banha os olhos com mel e a língua com água benta
aquieta tua alma
e estranha
ralenta a respiração e acompanha

de onde estiver
o sol morrendo
.......
LÍNGUA FEBRIL

a mão da mãe morta afaga os mesmos medos
com alfinete nas unhas e o dedo ainda em riste

alma dourada e fria em mim perene e dura
cujo olho direito dança medonho e triste

vigia tudo e todos e todos os lados
enquanto o outro vela minha eterna insônia

e espanta o sonho mau que
sempre me acompanha

é manso o colo que falta
é ácida a secura do olho que estranha

fora de órbita a língua enrola
e o silêncio queima o vazio das entranhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário