segunda-feira, 16 de maio de 2022

POEMAS de Mariana Madelinn

 

QUAL O SENTIDO?

Penso na vida
Como a lágrima
Derramada
No filme
O arrepio sentido
Nas primeiras vezes
E o suspiro
Apaixonado

Mas há
Quem diga
Que é o caminhão
Vindo a mil por hora
Na sua direção
A família de margarina
Das propagandas
As explicações
As palavras

O dito
O dito
O dito,
Não o sentido.
.......
SOMA

Não quero
Os restos
Quero sentar-me
À mesa
Escolher o prato

Fazer banquete
Enfeitar a festa
Ser celebrada
Reconhecida
Vista

Dispenso
As sobras
Sendo minha
Já sou excesso

Se chegar
Tire os sapatos
Peça licença
Traga seus pratos
Vamos somar.
.......
EU SOU RIO

Eu temo
Uma vida
Morna
Escolhas óbvias
E tudo aquilo
Que não
Me cause arrepios

Não sei ensaiar
Paixões
Forjar interesses
Nem me prender
À comodidades

Minha única
Regra
É o movimento
E a reinvenção

A água
Tem memória
Mas o rio
Nunca é o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário