quarta-feira, 11 de maio de 2022

POEMAS de Renata Dalmora

 

SER MULHER E SEGUIR ADIANTE

Te trarei o que te falta
E depois,
Criará suas ilusões,
Fundadas na imagem de mulher
Que o mundo te incutiu desde sempre.
Verá poesia e confundirá com mistério
O mistério que te alimenta os enganos.
E depois de se confrontar
Com você mesmo,
(Inconscientemente, como fazem os homens)
Me achará inadequada e louca
E eu darei graças aos Deuses e Deusas
Por ser mulher e seguir adiante.
.......
PSICOGRAFAR-SE

Escrever é psicografar
O que nos dita
O próprio espírito.
Psicografar-se a si
E aos espíritos que nos habitam.
Também aos que habitam
Todos os lugares.
Os espíritos das coisas.
Do que foi e o do que virá
Dentro e além
do que é chamado História.
Então é necessário escrever
E é necessário sonhar
Porque o homem não pode capturar
A multiplicidade do tempo.
Mas o espírito
Em sonho e poesia
Ele Pode.
.......
IMAGINADAS

Eu queria saber a consistência do amor
As partes cruas,
A parte feia do amor
Mas você me deixou
As partes imaginadas,
De como seriam nossas conversas
Na sala, onde bate o sol,
E onde seu cachorro nos olha
Com seu amor de cachorro
Então eu saberia o que é
Ter um amor, um lar e um cão.
E descobriria
A parte crua do amor
A nem tão bonita do amor
A parte real,
Estranhamente sonhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário