domingo, 15 de maio de 2022

POEMAS de Flora Miguel

 

DO MAR SE DIZ TERRA À VISTA

o verde o douro
da claríssima ilha de pedras
seus desejos
– nossas veias
algumas ervas
embrulham o estômago

algumas palavras
escorrem da boca
que nem espuma
.......
CONTRAPARTIDA

rajadas de ideias pixeladas
notícias terrivelmente
sérias
hoje vamos
apenas ver o sol
escorregar
.......
PEQUENO BURGUÊS

eu não tenho sentido
sou pura ocasião

um filete de peixe nos dentes
tinto e salgado

machucando a gengiva
fazendo salivar
.......
RECLAME AQUI

desfazer: desapropriar: desejo
devolver ao mundo aquela sua cara de meio-dia
alguma mania que ficou presa nas minhas
pregas são tantas devoluções que encheriam
prateleiras estoques e estradas com caminhões
de carga
como o da transportadora
que levou minha casa embora em 99

faço terapia, canto e poesia
nunca deu em muita coisa
você parece melhor do que eu
você e sua tela azul
sua janela verde
sua jaula empoeirada

eu crio turbulências
mas também faço um bem danado:
a heroína que veio com defeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário