sexta-feira, 5 de novembro de 2021

CLARIDADE - Margarida Cimbolini

 

sem clareza a luz se torna breu
gentil a gentileza desta frágil claridade
de onde me vem esta iluminura antiga
que de repente me ilumina a vida
feliz daquele que a tem clara em beleza
arredada da saudade
tocada em cristal transparente
insustentável na sua imensa idade
e adentro do tempo a toma
sem matar a poesia
banhando-se nessa luz morna
de se saber serena
descansando sem nada garantido
vogando como nau fora de perigo
gozando o barulho do mar na noite
aluando da lua o açoite
esquecendo essa terra de gigantes
quero-me planta nessa ilha
seja a terra minha mãe e eu sua filha
regue-me a chuva com sua água pura e fria
conte-me o amor a sua história
e guarde.me a Paz na sua gloria
dos loucos dos poetas dos que tenho em mim
guardarei eu a memória.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário