domingo, 21 de novembro de 2021

TRÊS POEMAS – Greta Benitez

 

89

Sou tão velha que meus amantes já são nomes de ruas
Sou tão velha que minhas vontades já estão nuas
Sou tão velha que minhas verdades já são as suas.
Eu sou do tempo em que se fumava no cinema.
Sou tão velha que minha voz agora é boa para ler um poema.
Sou livre:
Posso fazer o que quiser que ninguém liga.
Parte de mim
Mora numa foto antiga.
...........
CÃES DOS JARDINS

Lindos cães dos Jardins
Deitados sob as mesas
Onde seus donos estão sentados
Olhando a cidade que se move
Línguas ondulam em caimento perfeito
Olhar feito de puro ensinamento
Dignidade
Honestidade
Tudo isso mora
Dentro dos cães dos Jardins
E sobre a mesa
Um café preto, água mineral
E um jornal
Que contém todo o horror do mundo.
............
HELSINKI

Tudo o que nos une
Não é nada óbvio
Porém bastante sério
O livro sobre o crime
A foto tirada em Helsinki
Folhas de louro
Um sofá de couro (que eu detesto)
Lembra do resto?
Analgésicos
A sorte lida pelo anão
Laços de gorgorão
E a consumação do incesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário