terça-feira, 16 de novembro de 2021

MULHER – Maria Sabina

 

Tradução de Júlia Bicalho Mendes
.....................
sou a mulher que está parada na areia,
porque a sabedoria vem desde o lugar
onde nasce a areia.
sou a mulher que escreve.
em que número descansas Pai amado?
Pai cheio de vida
Pai cheio de frescor
aqui trago meu orvalho
meu orvalho fresco
meu orvalho transparente
sou a mulher da Alvorada
sou a mulher dia
sou a mulher
sou a mulher Santo
sou a mulher espírito
sou a mulher que trabalha
sou a mulher que está debaixo da árvore que goteja
sou a mulher crepúsculo
sou a mulher do huipil elegante
sou a mulher redemoinho
sou a mulher que olha para dentro
sou a mulher pensamento
mulher de sentar
mulher de parar
sou eu que trago o Cristo
sou eu que trago o coração da nossa Virgem
sou eu que trago o coração do nosso Pai
sou eu que trago o coração de Tata
Mãe que estais nos céus
Pai que estais nos céus
é para lá que estou indo
é para lá que eu vou
pois é onde falo com meu livro
com minha língua e minha boca

Nenhum comentário:

Postar um comentário