terça-feira, 30 de novembro de 2021

ACALANTO – Valdeci Ferraz (1949-2021)

 

Do livro inédito “Terra dos Homens Clonados”
...........
Você não viu a noite escura
nem as feras por trás das árvores
porque eu roubei as estrelas do céu
para iluminar o seu mundo.
Você não sentiu o gosto amargo
de uma despedida precoce
porque eu estendi um lençol
de sonhos sobre a sua cama.

Você não ouviu o canto encantado
das sereias noturnas
porque eu fechei os seus ouvidos
com a cera de meus beijos.
Enquanto você dormia
eu enfrentava dragões e tempestades.
Enquanto você crescia
eu lapidava os paralelepípedos da sua rua.

Você não sentiu o frio cortante
que vem com a força de um Siroco
porque eu aqueci as madrugadas
com o fogo de meus poemas.
Eu não queria lembrar os momentos
daquela chuva de gelo
para quebrar a telha a impedir meus lábios de dizer:
– Eu te amo.

Hoje você enfrenta os lobos da noite
e dorme sem medo do escuro.
Crescida, ávida, vivida,
descobre que o sol sempre se levanta.
Mesmo que os dragões e os lobos
ainda estejam por trás das árvores.
Mesmo que eu não consiga mais
erguer paliçadas poéticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário