segunda-feira, 7 de março de 2022

ARQUITETURA DO CANSAÇO -Talles Azigon

 

de modo que eu suportaria mais uma guerra,
contudo não suportaria mais uma dúvida.

uma carcaça
em cima de outra carcaça
em cima de outra.

nem palavras querem ser ditas
única vontade que ainda resta é de ler uns poemas.
não é preciso coragem/vontade para os poemas
basta uma pequena porção de desespero.

tenho vontade de tanta coisa
vontade de inventar outra coisa
vontade de abrir a janela do planeta e mijar
por falta de energia para me dirigir
até o banheiro mais próximo
até mesmo porque nem sei o quão distante
está o banheiro mais próximo
assim como não sei o quão distante
está a ilusão mais próxima.

de modo que eu suportaria mais uma eleição,
contudo não suportaria mais um talvez.

de modo que eu suportaria mais um emprego,
contudo não suportaria mais uma espera.

de modo que eu suportaria mais uma graduação,
contudo não suportaria mais uma promessa.

a lagoa da Maraponga é boa, mesmo poluída
é bela e faz parte de mim.
a lagoa da Maraponga é a coisa mais linda que vejo
quase todos os dias
mesmo assim
quase nunca sento em sua margem.

defesa: não prefiro outras margens,
gosto mais das margens da lagoa da Maraponga
assim como prefiro Bandeira e tenho lido pouco Bandeira
assim como prefiro teatro e tenho visto pouco teatro

de modo que eu suportaria
mais uma queda de internet,
contundo não suportaria mais uma ausência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário