sábado, 5 de março de 2022

TRÊS POEMAS de Paola Rhoden

SONHOS AO POETAR

A estrela D'Alva no horizonte
Nos mostra a direção do poente
Sigo com olhar o seu caminho
Que me mostra como posso ir
Ao lugar que meu sonho criou
Neste lugar existe uma fonte
Que guarda em seu seio uma semente
De alguns lugares bem diferentes
Onde todos possamos sorrir
Coisas que a poetisa sonhou
..................
FAÇO PARTE

Faço parte desta luz silente,
Deste canto de um clamor plangente,
Faço parte desta vida ociosa,
Do longo grito da alma ansiosa.
Sou carente de um olhar cioso,
Presença firme em meu andar,
De um carinho por demais precioso,
Um alento para o meu sonhar.
Seria muito pedir a mão,
Para um apoio no caminhar,
Nem é preciso o coração,
Acelerando o seu pulsar.
Só tenho medo de não viver,
O tempo certo de um querer,
Porque da vida em sua arte,
Tenho certeza que faço parte.
..........
NATUREZA É AMOR

Hoje amanheci com sede de vida
Com fome de chuva
E saudade doída
Com o olhar abracei o horizonte
E vi na grama o sol como fonte
Daquelas folhas caídas
Senti o cheiro do verde bailando
No som do rouxinol cantando
Vi a cor do vento dourado
Dobrando todo o cerrado
Na colorida beleza da flor
soube então que isso é o amor
Que Deus está me enviando

Nenhum comentário:

Postar um comentário