segunda-feira, 21 de março de 2022

TRÊS POEMAS de Maria Rita Kehl

 

FILHA

A morte não chega toda de uma vez.
Enquanto isso
te existo
corpo emprestado a teu nome
palavra aberta ao dizer.
Te faço habitar meu gesto
para alcançar o que terias sido
e no avesso do tempo
eu te concebo
eu incendeio o nada à tua frente
eu inauguro o que foste
antes de mim.
.........................
BOM-DIA, CAFÉ

e dizer que o velho cheiro
me renova as manhãs
invade a casa desabitada
(o corpo ausente de mim).
rompe a bolha do sono
como um estilete quente
e confirma
quem sai do sonho sou eu
ainda a mesma
outro dia
outra vez.
.............................
RASCUNHO

no último dia
alguma coisa terá sido escrita
a contrapelo
sobre o que não foi
o amor não passa a limpo
não assina nada
vai espalhando garranchos
pela página sem margem
depois
não fecha o caderno
as folhas ficam se descabelando ao vento.
o amor não liga.
ninguém vai ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário